A Covid-19 é a maior pandemia da história recente da humanidade causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). Trata-se de uma infecção respiratória aguda, potencialmente grave e de distribuição global, que possui elevada transmissibilidade entre as pessoas por meio de gotículas respiratórias ou contato com objetos e superfícies contaminadas.
A população-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, foi designada sob os critérios de exposição à infecção e de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença, de acordo com a deliberação 3314 de 29 de janeiro de 2021.
O escalonamento desses grupos para vacinação se dará de acordo com a disponibilidade das doses de vacina.
Ao agendar sua vacina, o dia e o horário não poderão ser alterados, pois toda a logística de agendamento é planejada para que não haja perda de doses e nem aglomeração. Por isso, não falte e respeite horário agendado. A equipe está capacitada para tirar todas as suas dúvidas.
A aplicação de uma segunda dose de reforço (quarta dose) para todas as pessoas com 60 anos de idade ou mais, com intervalo mínimo de 4 meses a partir do primeiro reforço (terceira dose).
1- Apresentar cartão municipal do SUS, carteira de vacinação e comprovante de endereço.
Consulte quais são as comorbidades relacionadas a vacinação contra Covid -19