Como se Formalizar no MEI

Confira o passo a passo para fornalização do MEI na cidade de Guaxupé MG.

Passo 01 - Consulta Prévia

A consulta prévia é uma pesquisa realizada junto à Prefeitura para o cidadão verificar e confirmar se o endereço ou local desejado para estabelecer o seu negócio é passível de instalação de atividade da empresa ou não.

O órgão responsável para responder a consulta prévia é a Sala Mineira do Empreendedor. É ela que determinará se o endereço indicado para estabelecer a sua empresa é passível ou não de instalação da atividade comercial. Para fazer a consulta prévia, preenche os dados da sua empresa nos campos abaixo.

Lembre-se: antes de efetuar a sua formalização no Portal do Empreendedor, faça a consulta prévia sobre o local e atividade que pretende exercer. Isso evita problemas na formalização, tais como o cancelamento do registro.

ATENÇÃO
Só dê continuidade no passo 02 após a Prefeitura retornar informando que você está aprovado na Consulta Prévia.

Passo 02 - Formalize-se

1- Faça o cadastro no site do MEI clicando aqui.

2- Consulta da situação do CNPJ na Receita Federal

Passo 03 - Orientação

Após 24 horas do passo 02 ligar para a Sala Mineira do Empreendedor no telefone (35) 3551-4076 para verificar se seu alvará já foi emitido e está disponível para retirada.

Para retirar o alvará comparecer na Sala Mineira do Empreendedor (Rua Coronel Joaquim Costa, 183, Centro) das 8hs às 13hs.