Vacina Guaxupé

Vacinação Covid

ATENÇÃO: Não é mais necessário fazer cadastro. Confira mais informações abaixo:


CAMPANHA DE VACINAÇÃO COVID-19

A Covid-19 é a maior pandemia da história recente da humanidade causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). Trata-se de uma infecção respiratória aguda, potencialmente grave e de distribuição global, que possui elevada transmissibilidade entre as pessoas por meio de gotículas respiratórias ou contato com objetos e superfícies contaminadas.

A população-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, foi designada sob os critérios de exposição à infecção e de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença, de acordo com a deliberação 3314 de 29 de janeiro de 2021.

O escalonamento desses grupos para vacinação se dará de acordo com a disponibilidade das doses de vacina.

Ao agendar sua vacina, o dia e o horário não poderão ser alterados, pois toda a logística de agendamento é planejada para que não haja perda de doses e nem aglomeração. Por isso, não falte e respeite horário agendado. A equipe está capacitada para tirar todas as suas dúvidas.

Vacina Covid:

1ª e 2ª Doses: Todos acima de cinco anos
3ª Dose: Pessoas 12 a 49 anos que já tomaram a 2 ª dose há mais de quatro meses
4ª dose: Pessoas acima de 40 anos que já tomaram a 3 ª dose há mais de quatro meses. Profissionais de Saúde (comprovadamente) que já tomaram a 3ª dose há mais de quatro meses.

DOCUMENTOS:

1- Apresentar cartão municipal do SUS, carteira de vacinação e comprovante de endereço.

Consulte quais são as comorbidades relacionadas a vacinação contra Covid -19

Termo de Autorização